Seja bem vindo amado(a),

Para nós é um imenso prazer receber sua visita em nosso blog. Ele foi criado para edificação do corpo de Cristo, principalmente envolvendo assuntos relacionados à casamento, família e independente da denominação.

Por isto não deixe de participar, opinar, enfim, tudo será bem vindo para aprendermos e crescermos juntos, afinal nosso objetivo é único: J E S U S !

Deus abençoe ricamente,

Junior e Kátia / Ministério de Casais - Vida em Cristo

terça-feira, 13 de abril de 2010

CUIDE DA SUA FAMÍLIA E DEIXE DEUS CUIDAR DE VOCÊ

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o incrédulo". 1º Timóteo 5:8

Um homem chegou em casa tarde do trabalho, cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta ...

-Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?

-O que é? Respondeu o homem.

-Pai, quanto você ganha em uma hora?


-Isso não é da sua conta. Porque você esta perguntando uma coisa dessas? Disse o pai de modo agressivo.

-Eu só quero saber .. Por favor me diga, quanto você ganha em uma hora?

-Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.

-Ah...

O menino respondeu, com sua cabeça para baixo.

-Pai, pode me emprestar R$ 25,00??

O pai estava furioso.

-Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso?

Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro para comprar um brinquedo ou algum outro disparate? Vá direto para o seu quarto e vá para a cama. Pense sobre o quanto você está sendo egoísta. Eu não trabalho duramente todos os dias para aturar tais infantilidades...

O menino foi calado para o seu quarto e fechou a porta.

O homem sentou e começou a ficar ainda mais nervoso sobre as questões do menino.

Como ele ousa fazer essas perguntas só para ganhar algum dinheiro?

Após cerca de uma hora, o homem tinha se acalmado e começou a pensar:

Talvez houvesse algo que ele realmente precisava comprar com esses R$ 25,00. Afinal ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.

-Você está dormindo, meu filho? Ele perguntou.

-Não pai, estou acordado?, respondeu o menino...

-Eu estive pensando, talvez eu tenha sido muito duro com você há pouco.Tive um longo dia e acabei descarregando em você. Aqui estão os R$25,00 que você me pediu.

O menino se levantou sorrindo.

-Oh, obrigado pai! gritou.

Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados.

O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro, em seguida olhou para seu pai..

-Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? Grunhiu o pai.

-Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho, respondeu o menino.

-Papai, eu tenho R$ 50,00 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo? Por favor, chegue mais cedo amanhã em casa. Eu gostaria de jantar com você.

O pai foi destroçado. Ele colocou seus braços em torno de seu filho, e pediu o seu perdão..

É apenas uma pequena lembrança a todos vocês que trabalham arduamente na vida ou fazem outras coisas que tomam o tempo das vossas famílias. Não devemos deixar escorregar através dos nossos dedos o tempo sem ter passado algum desse tempo com aqueles que realmente importam para nós, os que estão perto de nossos corações. Não se esqueça de compartilhar esses R$ 50,00 no valor do seu tempo com alguém que você ama.

Se morrermos amanhã, a empresa para a qual estamos trabalhando, poderá facilmente substituir-nos em uma questão de horas. Mas a família e amigos que deixamos para trás irão sentir essa perda para o resto de suas vidas...


(autor desconhecido)

" Os pessimistas acham que os ventos uivam, os otimistas acham que eles cantam "

Revise seus conceitos, afinal a família é o maior bem que o Senhor te deu para administrar nessa terra.

Que a sua família possa ser espelho e referência para que outros acheguem-se à Jesus através do seu testemunho de vida e amor !

Deus te abençoe,

Junior e Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário