Seja bem vindo amado(a),

Para nós é um imenso prazer receber sua visita em nosso blog. Ele foi criado para edificação do corpo de Cristo, principalmente envolvendo assuntos relacionados à casamento, família e independente da denominação.

Por isto não deixe de participar, opinar, enfim, tudo será bem vindo para aprendermos e crescermos juntos, afinal nosso objetivo é único: J E S U S !

Deus abençoe ricamente,

Junior e Kátia / Ministério de Casais - Vida em Cristo

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A VERDADEIRA PÁSCOA

"Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou". Êxodo 12:27

Para grande parte das pessoas páscoa está literalmente ligada aos deliciosos ovos de chocolates dos mais variados sabores ou então daquele famoso bacalhau com batata. Na dúvida fique com os dois, afinal só de pensar em qualquer um ficamos com água na boca!!!

Deixando a questão religiosa de lado (ou se preferir da religiosidade), ela não se resume em ovos dados pelo coelho bonzinho que simboliza fertilidade, ou então de não comer carne na 6ª feira santa até domingo porque é pecado, enquanto pode pintar e bordar o ano todo.

Páscoa tem um significado muito mais profundo. Originária do hebraico Pessach significa “passagem” com o fim da escravidão e o início da libertação do povo marcado pela travessia do Mar Vermelho.


Podemos examinar no livro de Êxodo (do capítulo 12 em diante) o fim da opressão do rebanho conduzido por Moisés na saída do Egito. Na noite anterior dessa saída Deus ordenou a décima e última praga para que Faraó libertasse o seu povo: a morte de todos os primogênitos (filho mais velho).

Cada família hebréia deveria sacrificar um cordeiro e aspergir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito.

Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó permitiu que o povo de Israel fosse embora com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Jesus Cristo deu um novo sentido à páscoa. Há mais de dois mil anos Ele veio ao mundo para dar um novo rumo para as gerações presentes e futuras. Por causa D'Ele o véu se rasgou em dois e temos acesso diretamente ao Pai.

Mas para isto um alto preço foi pago, com o sacrifício de um Cordeiro, macho, sem mácula e sem defeito, que carregou sobre si todo o pecado da humanidade. O nome deste Cordeiro é Jesus Cristo. “...Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.” – 1 Coríntios 5:7.

Celebremos porque o Cordeiro foi morto e reviveu! O sacrifício de Jesus proporciona a alegria que temos hoje, afinal pelo Seu sangue fomos comprados e libertos do velho mundo (Egito) para uma Nova Jerusalém Celestial.

Agora que você sabe o verdadeiro sentido da páscoa mãos à obra, ou melhor, aos pratos e talheres para comer um delicioso peixe, seguido de um saboroso chocolate e o que mais desejar, afinal somos livres e podemos comer todas as coisas sem nos apegarmos às tradições religiosas, em nome de Jesus!!!

Joyeuses Pâques (francês), Vesele Vanocem (tcheco), Schone Ostern (alemão), Felices Pascuas (espanhol), Buona Pasqua (italiano), Sreken Velignden (macedônio), Happy Easter (inglês), Kalo Paska (grego), Fouai Hwo Gie Quai Le (chinês), Eid-Fossh Murabak (árabe), Sretun Uskrs (croata), Boldog Husveti Ünnepeket (húngaro), Wesolych Swiat (polonês), Glad Påsk (sueco), Gelukkig Paasfest (holandês), God Påske (norueguês), Mutlo (eller Hos) Paskalya (turco) ou no bom português FELIZ PÁSCOA !!!

Deus te abençoe

Junior e Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário